Flagrante delito em Pedrinhos, em Itapemirim
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza, constantemente, atividades de fiscalização no município. Neste último dia 27 o secretário da pasta, Tiago Leal, e o companheiro de trabalho, Kaio Perim Bizoni, avistaram, na localidade de Pedrinhos, um caminhão com a carroceria carregada de argila branca.
“Eu perguntei para o condutor do veículo se ele possuía licença ambiental e autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Ele disse que não e que trabalhava em uma empresa de Piúma. Após a abordagem, outro homem se apresentou dizendo ser gerente da fazenda e que tinha um acordo com a empresa responsável pelo recebimento da carga de argila”, explica o secretário.
Diante do fato de não possuírem a licença ambiental e autorização de lavra, eles foram conduzidos pela Guarda Municipal, juntamente com os materiais, e apresentados à autoridade policial para as medidas legais cabíveis. “Foi instaurado Inquérito Civil pela Polícia Federal. Quero agradecer ao apoio da Guarda Municipal, eles foram peças fundamentais nesse flagrante”, afirma.