Operação conjunta prende suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Iconha

today16 de junho de 2021
remove_red_eye275

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Iconha realizaram, nessa terça-feira (15), uma operação conjunta com a 10ª Delegacia Regional (DR) de Anchieta e a Polícia Militar (PMES), que culminou na prisão de um homem, de 33 anos. As equipes cumpriram mandado de busca e apreensão e de prisão no bairro Jardim da Ilha, no município, o que resultou na prisão em flagrante.

Na residência foram detidas duas mulheres, de 21 e 26 anos, e apreendido um adolescente de 15 anos. Com eles, foram encontrados três aparelhos telefônicos, uma pistola, um revólver calibre. 38, 18 munições calibre 9 mm, R$ 400 em espécie, um tablete de maconha, um cordão, um relógio e um pen drive.

No momento da ação, um dos suspeitos tentou se evadir do local, mas foi capturado em via pública.

“Durante a abordagem, os ocupantes do imóvel demoraram a abrir a porta que era de madeira maciça, difícil de ser arrombada. Na primeira tentativa de arrombamento, o adolescente abriu a porta, nesse momento um dos suspeitos pulou uma janela do 2º andar, numa altura de 6 a 8 metros, levando consigo duas armas e a maior parte da droga. A população colaborou apontando onde as armas foram arremessadas. Foram feitas buscas no local indicado pelos populares e logramos êxito na localização das armas e após a perseguição e a captura em via pública, demos voz de prisão para cumprimento do mandado de prisão temporária em seu desfavor”, explicou o titular da DP de Iconha, delegado Sebastião Caetano.

As duas mulheres foram liberadas, após prestarem esclarecimentos na DP de Iconha. O adolescente, de 15 anos, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.

Já o detido, de 33 anos, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, ficando à disposição da Justiça.

fonte Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*