Marataízes | MPES pede prisão de Tininho e Erimar por escândalo na saúde

today25 de junho de 2021
remove_red_eye1030

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo pediu a condenação penal do prefeito de Marataízes, Tininho Batista, e do vereador e atual secretário de Ação Social, Erimar Lesqueves, por superfaturamento em processo licitatório, utilizado na secretaria de Saúde.

O subprocurador geral de Justiça Judicial, Josemar Moreira, afirma ter fortes fundamentos que apontam materialidade criminosa na licitação de serviço de transporte intermunicipal.

O caso
Segundo documento do MPES, baseado em análise pelo Tribunal de Contas, a Secretaria de Saúde, chefiada pelo então secretário e vereador Erimar Lesqueves, teria assinado um contrato pelo serviço de transporte intermunicipal, com a empresa Reis Turismos, sendo efetuado o pagamento de 25 mil quilômetros, sem qualquer comprovação da prestação do serviço.

O contrato previa a locomoção para Cachoeiro de Itapemirim (45,5 km) e para Vitória (133,2 km). A Secretaria de Saúde teria utilizado o serviço por 25 mil quilômetros em apenas 9 dias.

Para efeito de comparação, a distância do Brasil para o Japão é de 17 mil quilômetros. Sendo assim, o ônibus contratado pela Secretaria de Saúde teria andado uma distância superior ao outro lado do mundo, em apenas nove dias.

O processo encaminhado ao judiciário será analisado, podendo ter como resultado final a prisão e/ou multa dos participantes do caso.

fonte www.saibanoticias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*