Três homens acusados de assassinar morador de rua são presos em Vitória

today22 de julho de 2021
remove_red_eye188

Três homens foram presos pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, suspeitos de serem autores de um homicídio contra uma pessoa em situação de rua. O crime aconteceu embaixo da Segunda Ponte, no dia 15 de agosto de 2020, no bairro Mário Cypreste, em Vitória.

Durante as investigações, foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária em operações realizadas pela DHPP de Vitória. Um dos suspeitos de 30 anos já se encontrava preso. Um deles, de 38 anos, foi preso no dia 09 de junho e no dia 25 de junho foi preso o de 41 anos. Todos foram indiciados e, consequentemente, denunciados. Atualmente, já são réus em ação penal. 

De acordo com o titular da DHPP de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti, o crime aconteceu por motivo fútil e de ódio.

“O morador de rua foi agredido e não satisfeitos os suspeitos desferiram pauladas e golpes de faca na vítima. A motivação está ligada a uma desavença entre os autores e a vítima. Existe um fato pretérito que envolve um furto, que não foi confirmado nas investigações. Porém, foi alegado como sendo o motivo do assassinato. Nas investigações, ficou evidente que os suspeitos exerciam poder e intimidavam os demais moradores em situação de rua”, explicou o delegado.

Os três suspeitos confirmaram que estavam no momento do crime, mas somente o de 41 anos assumiu a autoria do assassinato. O inquérito foi concluído e os autores foram indiciados por homicídio consumado qualificado, por motivo fútil e dificuldade de defesa da vítima. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde já são réus no processo e permanecem à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*