REUNIÃO DO GGIM: Serra segue tendência de queda em homicídios

today9 de março de 2022
remove_red_eye199

A prefeitura da Serra realizou nesta quarta-feira (09), a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em 2022. O encontro, que contou com a presença do prefeito Sérgio Vidigal e demais forças estaduais e federais, foi marcado pela consolidação na redução de homicídios na cidade. Em 2022, o índice está 21% menor que o ano anterior.

Em 2021 foram registrados 138 homicídios em Serra, o que representou o menor número da série histórica desde 1996. Neste primeiro bimestre, a tendência de redução se manteve.

Enquanto em janeiro e fevereiro de 2021 foram registrados 19 homicídios dolosos, sendo dez em janeiro e nove em fevereiro, no mesmo período de 2022 foram registrados 15 homicídios, sendo nove em janeiro e seis em fevereiro.

Os resultados positivos aparecem graças a integração das ações das forças de segurança das diferentes instâncias administrativas da Serra.

“O trabalho pela segurança da Serra foi uma das nossas primeiras ações, desde que assumimos a gestão da cidade. Fechar 2021 com o menor número de homicídios, desde 1996, é o resultado do trabalho realizado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que conecta todos os órgãos de segurança pública que atuam na Serra com a prefeitura. Essa foi a nossa primeira reunião de 2022, para apresentação dos resultados e discussão das nossas novas estratégias para a segurança da cidade”, disse o prefeito Sérgio Vidigal.

Coordenada pelo secretário de Defesa Social, Joel Lyrio, o encontro do GGIM reuniu os principais agentes da segurança pública estadual e federal.

“A reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Serra teve como objetivo fazer uma prestação de contas das ações de todo mês de fevereiro, inclusive das secretarias municipais e também do período de Carnaval.  Fizemos uma análise para as novas ações referentes a março para garantir a continuidade das ações exitosas, reduzindo assim os índices de homicídios e demais indicadores de violência”, disse.

Participaram da reunião representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, do 6º Batalhão e do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Ministério Público.

foto Tom Paparazzy/Secom-PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*