Morre, aos 63 anos, a atriz e humorista Claudia Jimenez
Morreu na manhã deste sábado, 20, aos 63 anos, a atriz Claudia Jimenez. Ela estava internada no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, Zona Sul do Rio de Janeiro. A cauda da morte ainda não foi divulgada.
Câncer
A atriz descobriu um câncer maligno mediastino atrás do coração em 1986 e chegou a ser desenganada, mas ficou curada da doença.
Ela precisou fazer cinco pontes de safena em uma das três cirurgias que fez. Na segunda cirurgia foi feita a substituição da válvula aórtica por uma sintética e, na última cirurgia a humorista recebeu um marca-passo.
História
Claudia Maria Patitucci Jimenez, que tinha 40 anos de carreira, nasceu em 1958 na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e se dedicou ao teatro amador na juventude. Em 1978 ela entrou para o teatro profissional com a peça “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.
A humorista também participou da abertura do programa “Viva o Gordo”, de Jô Soares, onde deu vida à personagem Pureza, em “Chico City”, com o bordão “Ainda morro disso”.
Ela chegou a integrar, em 1990, dona Cacilda, na Escolinha do professor Raimundo. Sem contar na Edileuza, de “Sai de baixo”.