VÍDEO | Professora morre e 5 pessoas são feridas em ataque contra escola em SP

today27 de março de 2023
remove_red_eye823

A professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada nesta segunda-feira (27), na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. Um adolescente de 13 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido. Elizabeth foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros três professores e dois estudantes ficaram feridos no ataque.

O governo estadual informou que os feridos foram encaminhados aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

“A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”, disse o governo, por meio de nota.

LUTO OFICIAL
Foi decretado luto oficial de três dias no estado. A escola ficará fechada e será avaliada a reabertura gradual.

Segundo o secretário de Segurança, Guilherme Derrite, o jovem foi contido por uma professora de educação física, cujo nome ainda não foi revelado. Uma viatura da Ronda Escolar chegou em três minutos ao local.

ATAQUE
Um aluno de 13 anos, usando uma máscara de caveira, invadiu a Escola Estadual Thomázia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, por volta das 7:20h desta segunda-feira, dia 27, e esfaqueou quatro professoras e dois alunos. Uma das professoras, Elizabeth Tenreiro, 71 anos, acabou morrendo no Hospital das Clínicas. As outras três professoras e dois alunos ficaram feridos.

Alunos que presenciaram o ataque contaram que a professora que morreu seria o principal alvo do agressor. Ela teria sido esfaqueada nos braços, nas costas e na cabeça. 

No momento do ataque muitos alunos correram para dentro dos banheiros para se esconder e de outras salas para tentar se defender.

Segundo o portal R7, os estudantes, emocionalmente abalados, revelaram que Guilherme teria brigado com outro aluno na semana passada. Revoltado, o agressor premeditou o crime. 

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o aluno desfere ao menos 10 facadas na professora.

O adolescente ficou dentro da escola, sob escolta policial, e depois foi levado para a delegacia.

fontes R7, Folha Vitória e Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*