CALOTE | De acordo com empresários, prefeito de Iconha não paga fornecedores há meses

today17 de novembro de 2023
remove_red_eye1696

Em meio às dificuldades financeiras que vem enfrentando, o prefeito de Iconha, Gedson Paulino (Republicanos), está sendo acusado por pequenos e médios empresários do município por estarem há meses sem receber pelos serviços prestados à prefeitura.

Os prestadores de serviços dizem que vem sofrendo com a falta de pagamento e que, por estar chegando final do ano, a decisão gera um impacto negativo na economia da cidade.

É como um ciclo de perdas: município não paga fornecedores, que atrasam salários de empregados ou demitem, e esses, como consequência, adiam pagamento de contas e não fazem novas compras no comércio local. Um impasse que se arrasta a vários meses e não tem previsão de acabar, conforme os empresários.

“O prefeito não está prejudicando só aquela empresa ou comércio, mas tudo que está por trás dela. É uma série de consequências para a cadeia econômica do município. Prejudica, inclusive, na própria geração de impostos para a cidade”, avalia um empresário do ramo varejista, que não quis se identificar.

Um comerciante que prestou serviço na área mecânica diz que: “Está muito difícil! Prestamos serviços para a prefeitura e ficamos sem receber. E sem esse dinheiro não conseguimos pagar o salário dos nossos funcionários em dia ou ter a certeza de contratação de novos empregados. O trabalhador fica intimidado a comprar, pois não sabe se poderá cumprir sua obrigação de pagamento”.

“Um trabalhador que quer investir, comprar uma roupa, por exemplo, ele não tem segurança para isso. Por que ele está sujeito a comprar hoje e amanhã não ter o salário para pagar. Os funcionários não têm tranquilidade para trabalhar, a situação real é essa”, disse outro prestador de serviço.

Entramos em contato, via WhatsApp, com o secretário de Administração Rocleison Gonçalves Costa, que ficou de enviar uma nota para nosso portal, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*