Operação Rubi. Prefeito de Marataízes é preso
O prefeito de Marataízes, Robertino Batista (PDT), o Tininho, foi detido na tarde de hoje (09), durante busca e apreensão da “Operação Rubi”, a mesma que prendeu a prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta, na noite de ontem (08). O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAEC), encontrou na casa de Tininho uma arma sem registro legal.
A Operação apura indícios de envolvimento das prefeituras de Presidente Kennedy, Piúma, Marataízes e Jaguaré, em favorecimento licitatório para empresas de coleta de lixo e transporte coletivo.
Presidente Kennedy
A prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta, foi detida na noite de ontem (08) enquanto fazia uma reunião com empresários e funcionários públicos em sua casa. Além dela, foram detidas outras seis pessoas. Com ela ainda encontraram um valor de R$ 30 mil em espécie.
Amanda foi levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, onde passará por uma audiência de custódia e, mesmo que seja solta, ficará afastada do cargo por 60 dias.