Caso surpreendente no ES: mãe comemora eleição histórica de dois filhos como vereadores

today1 de novembro de 2024
remove_red_eye237

Um caso marcante e que chama atenção no sul do Espírito Santo traz alegria à senhora Eriete da Silva Seabra, de 66 anos, natural de Itapemirim, que viu dois de seus filhos serem eleitos vereadores em cidades diferentes nas eleições de 2024. Para essa mãe, que acompanhou de perto a trajetória eleitoral dos filhos, o resultado foi motivo de grande emoção e gratidão.

Dona Eriete, ao recordar sua participação nas campanhas dos filhos, destaca o papel da fé e da união familiar na conquista. “Sempre entreguei nas mãos de Deus, pedi que Ele fizesse a vontade dEle na vida dos meus filhos. No dia das eleições, comecei em Marataízes, ajudando o Erimar, e depois segui para Guaçuí, para acompanhar o Denis, meu filho mais novo. Quando soube que Denis havia sido eleito, agradeci a Deus e, em seguida, recebi a notícia de que Erimar também havia vencido. Foi uma surpresa e uma alegria imensa,” contou.

Denis Lesqueves Neto (PODE), o caçula de Eriete, com 44 anos, também é natural de Itapemirim e foi o segundo vereador mais votado em Guaçuí, com 822 votos. Com uma trajetória sólida, Denis já exerceu funções importantes, como Secretário de Governo e Articulação Institucional, e recentemente foi nomeado Secretário de Gestão Administrativa e Recursos Humanos. Seu compromisso com a cidade é amplamente reconhecido pela habilidade de articulação e dedicação à população.

Seu irmão, Erimar Lesqueves (MDB), que também é natural de Itapemirim, conquistou seu quarto mandato consecutivo em Marataízes, com 690 votos. Conhecido pela forte atuação em prol da comunidade, Erimar já foi Secretário de Assistência Social e Saúde e presidiu a Câmara Municipal. Entre suas realizações, destaca-se a implantação de pronto-socorro 24 horas e uma UPA, entre outras . Pai de uma criança atípica, Erimar leva também como bandeira a defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Esse caso surpreendente, envolvendo a eleição de dois irmãos e o apoio incondicional de sua mãe, reforça a força dos laços familiares e a determinação dessa família. “Agradeço a Deus todos os dias. Não há como expressar a alegria e gratidão que sinto por ver meus filhos realizando o que sonhavam,” concluiu Eriete.

por Fabiano Peixoto
Capixaba News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*