Vem aí um mutirão de negociação de dívidas em Guarapari

today26 de junho de 2019
remove_red_eye504

O Procon de Guarapari, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarapari, vai realizar um mutirão de negociação de dívidas, entre os dias 02 e 05 de julho, de 09h às 16h, na Faculdade Pitágoras.  

Os consumidores com dívidas atrasadas, em mais de 60 dias, terão a oportunidade de renegociar o pagamento com opções de parcelamento e descontos para quitação. Durante o mutirão, a CDL fará a análise de crédito dos participantes.

Quase vinte empresas e bancos já confirmaram participação, entre elas estão: Banestes, Caixa Econômica Federal, Dacasa Financeira, Banco Itaú, Crefisa, Cartão Avista, Cartão Pag, Cesan, Vivo, Claro móvel, Claro tv, Net, Sky, Super Net, Magazin Grande Rio, Lutex, My Dreams, Lojas Santos e Faculdade Pitágoras.

O evento é uma grande oportunidade, uma vez que são ofertadas condições especiais para pagamento, possibilitando assim que uma parcela da população possa limpar o seu nome e ter sua capacidade de crédito restabelecida.

Importante ressaltar que o Procon, durante todo o ano, faz um trabalho de orientação sobre o consumo consciente com os cidadãos que passam pelo órgão, uma vez que não basta só limpar o nome, tem que preservar o crédito e usar com consciência.

Mais informações sobre o mutirão podem ser adquiridas pelos telefones 3361- 4929, 3261-5513 ou 3262-5149. O Procon Municipal é um órgão vinculado a Procuradoria Geral do Município.

Experiência positiva no município
O último mutirão realizado em Guarapari ocorreu em maio de 2018, promovido pelo Governo do Estado, por meio do Procon-ES, em parceria com o Procon de Guarapari. No total, foram mais de R$ 6 milhões em dívidas negociadas, mais de R$ 4 milhões em descontos, representando uma redução média de 72,96% no valor da dívida.

Foram quase 2 mil atendimentos por financeiras, instituições bancárias e empresas. Servidores do Procon Municipal também negociaram dívidas com empresas que não participaram presencialmente do mutirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*