Prefeitura de Piúma busca informações para combater corrupção
Visando fortalecer a transparência pública no município e buscar informações sobre o sistema informatizado utilizado pela Ouvidoria-Geral, que permite o gerenciamento das demandas recebidas de uma forma mais rápida e eficaz, é que uma equipe da prefeitura de Piúma, composta pelo prefeito professor Ricardo Costa, da primeira-dama Ramildes da Costa, o pregoeiro municipal Leônidas Barreto e do auditor Eduardo Borges se reuniram na manhã de ontem (17), na Secretaria de Estado de Controle e Transparência – SECONT, em Vitória.
Na ocasião, o grupo foi recebido pela subsecretária de Transparência, Mirian Porto do Sacramento, pela coordenadora de Processo Administrativo de Responsabilização, Thaiz Queiroga, e pela coordenadora de Investigação Preliminar, Gilliana Zanotti.
O objetivo do encontro também foi fomentar a implementação de medidas anticorrupção, auxiliando o município na implementação da Lei Anticorrupção (Lei 12.846/13) por meio da apresentação da experiência bem-sucedida do Estado na responsabilização administrativa de empresas envolvidas em fraudes em pregões eletrônicos.
“Para os municípios, principalmente do interior, o conhecimento acumulado do Estado na área de controle e transparência é fundamental para auxiliar no desenvolvimento do nosso trabalho. Esse intercâmbio é uma forma de pegarmos carona com quem já está lá na frente”, destaca o prefeito de Piúma, José Ricardo Pereira da Costa.