Empresário fomenta criação de nova rota de turismo em Domingos Martins

today26 de julho de 2019
remove_red_eye1818

Elas valorizam a cultura da região, a produção local, pontos comerciais, rede de hotéis e outros serviços, além de serem um guia para os turistas que querem conhecer mais o local e se aventurar pelas belezas e a cultura da cidade. As rotas turísticas dão visibilidade a diversas cidades pelo Brasil, além de ajudarem no desenvolvimento da economia da região.

E aqui no Espírito Santo não é diferente. E é pensando nisso, que o empresário Claudio Chieppe, da LC Empreendimentos, incorporadora do Condomínio Espelho d´Água, em Domingos Martins, a 6km do centro de Campinho, fomenta, junto a empresários da região e a Prefeitura local, a criação da ‘Rota dos Ipês’, em Soído, com o objetivo de reforçar o turismo em Domingos Martins, atraindo assim novos empreendimentos para a região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e empregabilidade no munícipio.

“Nosso potencial de crescimento é enorme. Nossas montanhas capixabas são paisagens que encantam e estamos a poucos quilômetros da capital. O clima é agradável o ano todo. A criação de uma rota turística ajuda ainda mais a valorizar a região que tem muito a oferecer aos visitantes, além de passar a contar com uma sinalização adequada e explicativa por onde o turista está passando, o que ele está vendo. São poucos detalhes que podem fazer a diferença no crescimento e desenvolvimento da comunidade”, explica ele.

Acompanhando as obras na BR de perto, já que quase todos os finais de semana o empresário sobe para o condomínio onde também tem casa, ele ressalta que com as melhorias e ampliação da BR, a tendência é aumentar o fluxo e a vinda dos turistas para a região, não só de capixabas como turistas de todo o Brasil. “E como isso, temos que nos preparar ainda mais com uma rota de turismo preparada para receber os visitantes. Com cada vez mais estrutura gastronômica, bons hotéis, pousadas, entretenimento, cervejarias, pubs”, complementa.

O empresário aguarda decisão da prefeitura para iniciar sinalização com as placas e já planeja plantar por conta própria ipês do último 1,5 km até chegar ao condomínio onde ele também já plantou diversos pés de ipês, sempre com o objetivo de preservar e valorizar a vegetação da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*