Soldado é encontrado morto em quartel em Santa Rosa (RS)
O jovem soldado Gustavo Leonardo Jahns, de apenas 19 anos, que havia desaparecido na manhã de quinta-feira (01), foi encontrado no início da madrugada desta sexta-feira (02) enforcado em um mato que dá acesso ao estande de tiros do quartel em Santa Rosa (RS).
Não se sabe ao certo o que motivou Gustavo a cometer supostamente um suicídio.
Segundo informações do pai, o filho não estava passando por nenhum problema.
Segue a nota do Exército na íntegra:
“SANTA ROSA (RS) – 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado – “Regimento San Martín”.
Nota de Pesar – Falecimento de Soldado
O 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado – “Regimento San Martín”, com extremo pesar comunica o falecimento do Soldado GUSTAVO LEONARDO JAHNS, natural de SANTA ROSA (RS), filho de LEONARDO CESAR JAHNS e VERA LUCIA HUFF.
Constatada a ausência do soldado no expediente dia 01 de Agosto, foi realizado contato com a família e a mesma não sabia do paradeiro.
O Comando do Regimento determinou que fossem realizadas buscas no interior do quartel, de forma que por volta as 23h50, do mesmo dia, o corpo do referido militar foi encontrado na mata no interior do Regimento com indícios de enforcamento.
Estão sendo realizadas as perícias civil e militar, sendo que será instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o fato. O Regimento encontra-se profundamente consternado com a morte do Soldado JAHNS e está sendo prestado todo o apoio necessário à família”.