Câmara define membros da CPI que vai investigar irregularidades de shows em Guarapari

today7 de agosto de 2019
remove_red_eye534

A Câmara Municipal de Guarapari definiu quais os vereadores que irão formar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a denúncia de irregularidades na realização de shows promovidos pela prefeitura. A votação para escolha dos parlamentares aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira (06).

Respeitando o que determina o Regimento Interno, os parlamentares que pretendiam participar da CPI deveriam formar uma chapa para a votação, porém apenas a chapa Verdade dos Shows se candidatou. Ela é composta pelos vereadores Denizart Luiz, Clebinho Brambati e Thiago Paterlini, que são presidente, relator e membro, respectivamente. Durante a sessão, os vereadores aprovaram por 12 votos favoráveis e uma abstenção, do vereador Dito Xaréu, que essa chapa investigue a denúncia.

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), disse que a CPI deve iniciar seus trabalhos em breve e tem o prazo legal de até 180 dias: “há bastante tempo a população espera que a realização dos shows promovidos pela prefeitura fosse investigada. Infelizmente, a CPI dos shows foi arquivada duas vezes nesta Casa na gestão passada, mas agora vamos investigar tudo com total transparência e dar essa resposta para a população de Guarapari”.

Já o presidente da CPI afirmou que: “essa denúncia é gravíssima e precisa ser apurada porque se trata de recursos públicos. Nós iremos iniciar os trabalhos da Comissão e investigar com total imparcialidade para descobrir a verdade sobre a realização desses shows aqui na cidade”, disse Denizart.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*