Água e fraldas: prefeitura da Serra amplia pedido de doações para vítimas das chuvas
São muitas as pessoas que sofrem com as fortes chuvas dos últimos dias na Serra e a Prefeitura, que já havia aberto uma campanha de doação para essas vítimas, ampliou o pedido de solidariedade.
Além de roupas em bom estado de conversação, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, a Prefeitura pede que as pessoas doem também água mineral e fraldas descartáveis infantis tamanho G.
Dois abrigos estão em funcionamento na Serra e, até esta terça-feira (6), acolhiam 96 pessoas desabrigadas por causa das chuvas. Elas foram atendidas pela Defesa Civil Municipal e encaminhadas para os abrigos.
No entanto, muitas outras famílias/pessoas decidiram ficar em suas residências e estão “isoladas” pela água, sem ter como comprar mantimentos, por exemplo.
“São pessoas que estão, em muitos casos, no segundo andar da casa, sendo que o primeiro está tomado por água. Mesmo com a orientação da Defesa Civil, preferem ficar na residência e já sofrem com a falta de água para beber e dos cuidados básicos que as crianças precisam”, explicou a secretária de Direitos Humanos e Cidadania da Serra, Lilian Mota.
Ainda de acordo com a secretária, com a campanha de doação aberta desde a última semana, muitas roupas já foram entregues nos pontos de recebimento.
“Temos uma população solidária e as pessoas têm ajudado. Há muitos que saíram de casa deixando tudo para trás. Todas essas doações serão essenciais para ajudar essas famílias se estruturarem novamente”, afirmou Lilian Mota.
A destinação da água mineral, principalmente, será com base nas informações passadas pela Defesa Civil, que está nas áreas mais atingidas pelas chuvas, monitorando e cadastrando as famílias.
VEJA ONDE DOAR:
Água mineral, fralda infantil tamanho G, produtos de higiene pessoal, roupas em bom estado de conservação, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.
De segunda a domingo:
Arena Jacaraípe.
Av. Abido Saad, 714, Estância Monazítica, Jacaraípe.
Horário: das 8h às 22 horas.
Estação Cidadania Cultura
Av. Domingos José Martins, 142, Novo Porto Canoa.
Horário: das 8h às 21 horas.
Estação Cidadania Esporte
Rua Alfredo Galeno, s/n, Vila Nova de Colares.
Horário: das 8h às 21 horas.
Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI)
Rua Adaucto Morais da Silva, Colina de Laranjeiras.
Horário: durante 24 horas.
De segunda a sexta: Secretaria de Direitos Humanos
Praça Feu Rosa, Serra Sede.
Horário: das 8h às 17 horas.
Centro de Atendimento Integrado (CRAS/CAI)
Rua Salvador, Boa Vista.
Horário: das 8h às 17 horas.
foto Christian do Nascimento/PMS