Bancada Federal do ES se reúne para contestar privatização do aeroporto
BRASÍLIA – AGÊNCIA CONGRESSO – A bancada do Espírito Santo se reuniu hoje no Senado para cobrar recursos do governo federal para a saúde e discutir a possível privatização do aeroporto de Vitória. A maioria dos parlamentares capixabas é contra a privatização, inclusive a coordernadora senadora Rose de Freitas (PMDB).
Segundo Rose, o valor do custeio da saúde do estado está na mesa do ministro da Saúde Arthur Chioro, para ser acertado. A liberação de recursos, no entanto, depende da aprovação do Orçamento da União, cuja votação pode acontecer ainda hoje.
Sobre a privatização do aeroporto de Vitória, a maioria concorda que o processo atrasaria ainda mais as obras: “A gente não sabe como isso entrou na especulação da mídia”, disse Rose.
Foram tratadas ainda questões relacionadas à construção dos aeroportos regionais e demandas relacionadas ao ministério do Turismo.
Participaram da reunião, além de Rose, os deputados Givaldo Vieira e Helder Salomão (ambos do PT), Jorge Silva (PROS), Manato (SD), Sérgio Vidigal (PDT) e Evair de Melo (PV), e o senador Magno Malta (PR).
Foto: Moisés Oliveira/ Assessoria da senadora Rose de Freitas