Casagrande dá ordem de serviço para revitalização da ES-010 na próxima sexta-feira (18)

today14 de dezembro de 2020
remove_red_eye319

O governador Renato Casagrande (PSB) vai dar a ordem de serviço da revitalização da ES-010, no trecho que compõe a avenida Abido Saadi, em Jacaraípe, na próxima sexta-feira (dia 18), às 8h30. A informação foi confirmada pelo subsecretário de Governo de Articulação e Mobilização com os Municípios, sargento Valter Rodrigues de Paula.

A obra, que inclui uma extensão de 7,52 km do trecho da Curva da Baleia à Praia de Capuba, será realizada pelo governo do Estado e está orçada em R$ 37,9 milhões. A empresa vencedora é a Cinco Estrelas Construtora e Incorporadora.

Uma das bandeiras de luta do deputado Bruno Lamas (PSB), a obra promete transformar a região da Grande Jacaraípe.

“É uma obra importantíssima para o turismo e mobilidade urbana. O asfalto lá é antigo, da década de 80, e foi apelidado de ’50 tons de cinza’, mas agora teremos uma nova Abido Saadi. Com a obra concretizada, será um dever cumprido”, declarou Bruno.

Haverá a elaboração do projeto básico e executivo e a execução das obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação, reforço ou recuperação da estrutura da ponte sobre o rio Jacaraípe, duplicação do trecho entre a avenida Guaianazes e a Praia de Capuba, além da sinalização rodoviária.

Bruno chegou a solicitar ao diretor-presidente do DER, Luiz Cesar Maretto, que apresentasse o projeto e o cronograma das obras, para informar aos moradores e comerciantes.

O próprio prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), reconheceu, em evento virtual com o governador Renato Casagrande (PSB), que o deputado é o “Pai e a mãe da revitalização da ES-010”.

“Posso colocar que você (Bruno) é o pai e a mãe da obra. Com todo o respeito ao governador. É um deputado que, fazendo justiça, há anos tem uma luta firme e forte por essa obra. Falo isso publicamente. Quero parabenizar você, Bruno!”, declarou Audifax.

E continuou: “Tenho certeza que você está muito feliz! É um dia histórico para nossa cidade, para o bairro onde você mora, para a sua mãe (a vice-prefeita Márcia Lamas). São anos e anos de cobrança. Sou testemunha da sua luta. Não estou exagerando!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*