Catadores tem noções de associativismo em Piúma
Uma reunião proposta pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), definiu pontos importantes para os catadores de material reciclável de Piúma. A reunião aconteceu no dia 17 de setembro, no espaço do CRAS, em parceria com o Instituto Sindimicro.
Essa foi 4ª reunião e teve o intuito dar continuidade a sensibilização e conscientização dos catadores sobre associativismo e a proposta de criação de uma Associação de Catadores no Município. Esta iniciativa faz parte das ações de implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos em Piúma.
Entre os presentes estavam a Secretária Municipal de Assistência Social, Valquíria Silva, a coordenadora do CRAS, Daiana Milani, além dos técnicos do CRAS, assistentes sociais, psicólogos e representantes do Instituto Sindimicro.
Durante a reunião foram realizados esclarecimentos quanto ao que é o associativismo, os passos necessários para a criação de uma associação, o papel do município nesse processo e as propostas da prefeitura, entre outros temas.
Ficou acertado com os catadores a realização de um agendamento com a SINDIMICRO, para uma visita a AMARIV (Associação de Catadores de Reciclável no Município de Vitória) e também a uma empresa de papéis da Grande Vitória.