Complexo Pesca Anchieta já oferece serviços aos pescadores
Dezenas de pessoas se reuniram, na noite de segunda-feira (26), no bairro Porto de Cima, para prestigiar a inauguração do Complexo Pesca Anchieta, na Colônia de Pesca Z-4 Marcílio Dias. O local já está oferecendo serviços aos pescadores.
Carpintaria, oficina de mecânica naval, sala de rádio moderna, sala de reuniões são possibilidades de utilização do Complexo Pesca Anchieta. Agora a prefeitura está adquirindo novas ferramentas para manutenção e reforma de embarcações, como serra circular, furadeira, máquina de solda, maquita e plaina, entre outras.
Ao inaugurar o complexo, o prefeito Fabrício Petri destacou os novos benefícios e parceria entre prefeitura e pescadores. “A pesca é uma atividade econômica muito importante para Anchieta. A prefeitura é parceira dos pescadores, das marisqueiras e sabemos da importância desses serviços do Complexo Pesca Anchieta para as famílias que vivem da pesca”, afirmou.
“Quem teve oportunidade de conhecer antes da reforma não dava nem para imaginar como ia ficar. De fato, estava numa situação bem crítica”, completou.
Para ofertar os serviços, a prefeitura de Anchieta fez reparos nos sistemas elétrico, hidráulico e pintou o prédio. A rampa para os barcos foi totalmente recuperada, assim como toda a área de carpintaria e mecânica naval.
O secretário de Pesca e Aquicultura, Júlio César Santanna, contou que “foram recuperadas máquinas de beneficiamento de madeira para os reparos nas embarcações. Houve melhorias no telhado e a substituição de revestimentos, de calhas e a dedetização do ambiente”, disse.
A obra tem o valor de R$ 83.263,68 e foi financiada com recursos do município. A empresa que executou a reforma foi a R&S Serviços.
foto Jonas Pereira