De acordo com boletim médico, quadro do ator Paulo Gustavo é irreversível
De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira, dia 04 de maio, o quadro do humorista Paulo Gustavo é irreversível e piorou muito após a embolia, o que acabou afetando o sistema nervoso central.
O ator está internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI – de um hospital particular no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março de 2021, por complicações decorrentes da Covid-19 e foi entubado.
Segundo a nota emitida: “Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, dia 3, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”.
Mais
No dia 2 de abril, o quadro de Paulo Gustavo piorou e ele foi submetido a uma Oxigenação por Membrana Extracorpórea – ECMO – aparelho que funciona como um pulmão artificial e oferece oxigenação para pacientes em estado crítico. Depois de muitas sessões ele precisou fazer uma transfusão de sangue.
O humorista no dia 9 de abril precisou passar por mais um procedimento médico causado pelas complicações pulmonares.
Logo após uma microcirurgia, o quadro chegou a ficar estável, mas, dias depois, em 26 de abril, foi diagnosticado com uma nova pneumonia bacteriana.
Paulo Gustavo teve sinais de melhora, mas no dia 02 de maio sofreu uma piora repentina após identificação de uma embolia gasosa disseminada, que afetou o sistema nervoso central. Com isso o quadro é considerado “instável e de extrema gravidade”.
Fonte R7