Deputado Bruno Lamas vira embaixador do empreendedorismo feminino capixaba
Ao lado da Aderes, o deputado estadual tem ajudado a divulgar o evento “Café com a Lis”, que busca despertar mulheres para o autoconhecimento, promover o network e fomentar o empreendedorismo
Além de anfitrião, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB) ganhou o título informal de embaixador do empreendedorismo feminino, ao ajudar a divulgar, promover e participar da abertura de mais uma edição do “Café com a Lis”, evento que reúne empreendedoras capixabas e que ontem (22) foi realizado pela primeira vez na Grande Vitória, mais especificamente no Espaço Rústico, na Serra.
Idealizado pela master coach em inteligência emocional Lis Bravin, com o apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), por meio da gerente regional Flávia Cysne, o Café com a Lis já passou pelos municípios de Dores do Rio Preto, Mimoso do Sul e Ibatiba. A proposta é despertar mulheres para o autoconhecimento, promover o networking e fomentar o empreendedorismo.
“O Café com a Lis conecta sonhos, ideais e oportunidades. Temos nele uma conexão de empreendedoras de diversas áreas econômicas. Há uma troca importante de conhecimento. Ele junta as pessoas, divulga as potencialidades capixabas e fomenta o empreendedorismo”, discursou o deputado durante a abertura da palestra “Network vale mais do que dinheiro”.
O parlamentar tem divulgado e estimulado a iniciativa porque, segundo ele, o Estado tem muitas potencialidades que precisam ser exploradas.
“Temos setores fortes, como café, rochas ornamentais, comércio, serviços, gás e petróleo, agricultura familiar, indústria, dentre muitos outros. O governo do Estado gerou 13 mil postos de trabalho este ano e, até o final, deverá ultrapassar os 50 mil, segundo o Instituto Jones dos Santos Neves. Ou seja, as condições são ideais para fortalecer o empreendedorismo feminino”, destacou Bruno.
Segundo o parlamentar, o Estado está organizado, tem a menor taxa de mortalidade infantil do País, é o segundo mais competitivo do Sudeste e criou um Fundo Soberano – resultado dos royalties de petróleo –, para investimento, além de ter o melhor desempenho na educação, mas ainda abaixo da nossa real necessidade.
De acordo com a idealizadora, o objetivo é levar o “Café com a Lis” para todas as cidades capixabas. Por enquanto, garante, por onde passou o evento foi sucesso de participação. Ontem, 85 mulheres estiveram presentes na edição serrana.
“Obrigado, deputado Bruno Lamas, por ter abraçado conosco esta ideia”, declarou Lis.
Bruno, por sua vez, garantiu que estará sempre presente, como interlocutor, em qualquer iniciativa que fortaleça a geração de emprego e renda à população. “A minha mensagem é de otimismo e motivação”, disse.