ITAPEMIRIM | Operação Ouro Branco visa inibir irregularidades na extração e transporte de areia
As fiscalizações serão rotineiras, como forma de garantir o controle ambiental
Nesta quarta-feira (1) a secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim realizou uma ação de fiscalização na localidade de Coroa da Onça. Batizada como “Ouro Branco”, a operação, que contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, teve como objetivo fiscalizar e inibir o transporte de areia de forma irregular, bem como sua extração sem a devida licença ambiental.
Durante toda a manhã as equipes que atuaram na “blitz” abordaram todos caminhões que transportam areias oriundas dos areais de Itapemirim. Na ocasião foi verificada as condições dos veículos em relação a lona, destino do mineral e notas fiscais.
De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Kamila Ladeira, a operação ganhou esse nome devido ao mineral denominado de areia branca ser de alto valor, e estar cada vez mais escasso na região.
“As fiscalizações serão rotineiras, como forma de garantir o controle ambiental junto aos empreendimentos do ramo, visando também inibir a sonegação fiscal e transporte de forma irregular no perímetro municipal”, conclui a Secretária.