Mulher é presa suspeita de maus-tratos a animal em Guarapari

Cão vivia em condições insalubres, sem acesso a água ou comida
Na tarde desta terça-feira (08/04), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, presidida pela deputada estadual Janete de Sá, deflagrou uma operação em Guarapari que resultou na prisão da tutora de um cão.
C.S.C.M., de 46 anos, moradora do bairro Santa Mônica, foi detida pela Polícia Civil e conduzida à delegacia, onde foi autuada pelo crime de maus-tratos.
“O caso será investigado e ela poderá enfrentar pena de até um ano de prisão”, explicou a deputada Janete de Sá.
O animal, um cão sem raça definida e de porte médio, vivia em um ambiente extremamente insalubre, infestado de pulgas e carrapatos, com baixo peso corporal e sem acesso a água, comida ou qualquer outro tipo de alimento. Além disso, segundo relatos de vizinhos, uma das patas do animal está lesionada há cerca de seis anos, consequência de um atropelamento.

O cão foi resgatado e encaminhado para tratamento veterinário. “A CPI, em parceria com o Centro de Zoonoses de Guarapari, está atuando para garantir um novo lar para esse bichinho”, informou a parlamentar.
Janete de Sá também aproveitou para alertar a população sobre a responsabilidade na guarda de animais:
“Faço questão de lembrar que maltratar animais no Espírito Santo é crime. E nós não vamos tolerar isso. Temos uma CPI atuante e uma deputada engajada na causa.”
Denúncias de maus-tratos podem ser feitas diretamente à CPI pelos telefones (27) 3382-5226 ou (27) 99816-3788, ou ainda pelo e-mail: defesadosanimaises@gmail.com