Polícia Civil captura indivíduo da lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), durante operação policial deflagrada na madrugada de sexta-feira (10), no município de Cariacica, capturou Adair Fernandes da Silva, vulgo “Dadá,” de 40 anos, que figurava na lista dos 10 criminosos mais procurados do Estado do Espírito Santo.
O indivíduo foi localizado em um motel da cidade e com ele foram apreendidos 30 quilos de maconha, uma pistola da marca Glock com seletor de rajada carregada com 11 munições, rádios comunicadores e balança de precisão. Em desfavor do indivíduo haviam mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
A ação foi realizada por meio do Centro de Operações e Análises Telemáticas (CIAT), do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), coordenada pelo superintendente de Polícia Especializada, (SPE), delegado Romualdo Gianordoli.
Ele destacou que o detido integra a organização criminosa denominada Terceiro Comando Puro (TCP) e era o chefe do tráfico de drogas nos bairros Flexal, Santana, dentre outros, todos no município de Cariacica, além de figurar na lista dos 10 criminosos mais procurados do Estado.
“Parabenizo toda a equipe que com muito trabalho e dedicação capturou, nos últimos seis meses, três criminosos da lista dos dez mais procurados, Luan Vera, Marujo e Dadá”, disse o delegado Romualdo Gianordoli.
por Adriana Nascimento Amaral – Policial Civil
Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)