Professores de Anchieta têm espaço próprio para formação e outras atividades
Anchieta ganhou a Casa do Professor. O espaço, que leva o nome da saudosa professora Ana Maria Ramos Brilhante, foi criado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Educação (Seme). A destinação do local será para formação de professores, produção de material estruturado de apoio, elaboração de avaliações para monitoramento da aprendizagem, atendimento e auxílio aos professores.
Conforme informações da Seme, a Casa do Professor funciona em cima da agência do Banestes, onde funcionava a antiga biblioteca, no centro da cidade. O espaço foi revitalizado para receber os profissionais da rede. No local já começaram a acontecer as formações em serviço que fazem parte do Programa Todos pelo Aprendizado.
“A Seme preparou o local para receber os professores da melhor forma, foi equipado com internet de alta velocidade, ar condicionado, chromebooks, etc, para que ficasse também à altura da Professora homenageada, Ana Maria Ramos Brilhante”, disse o titular da pasta, Carlos Ricardo Balbino.
De acordo com Balbino, a profissional homenageada era servidora efetiva da rede, atuou na secretaria de Educação e também foi diretora escolar.
A criação do espaço é mais uma iniciativa do Programa Todos pelo Aprendizado, do macro programa socioeconômico Anchieta Criativa e Empreendedora.