Projeto Mova-se leva empatia para sala de aula
A onda da empatia promovida pelo Projeto Mova-se levou informação e um debate sobre a acessibilidade de pessoas com deficiência para a sala de aula. Os alunos da Escola Canadense Maple Bear Cachoeiro participaram, nesta quarta-feira (07), de uma apresentação realizada pelas integrantes do projeto e puderam aprender sobre esse tema tão importante.
De forma lúdica, as crianças aprenderam sobre as dificuldades enfrentadas por cadeirantes, idosos e todos que têm alguma limitação de locomoção.
Para abordar o tema com os pequenos, foram utilizados bonecos de pano especiais, confeccionados especialmente pelo Mova-se. Os personagens são cadeirantes, idosos, utilizam muletas ou têm uma deficiência em algum membro do corpo.
“O Mova-se nasceu em fevereiro deste ano com o objetivo de melhorar a acessibilidade no município, promover o debate desse tema e despertar nas pessoas a consciência e a empatia. No Brasil, 45 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência e enfrentam dificuldades para sair de casa todos os dias”, explicou a fundadora do projeto, Mônica Pitanga.