RIO GRANDE DO SUL | Câmera de aula virtual flagra padrasto agredindo garoto
Já algum tempo temos acompanhado padrastos agredindo e até matando garotos, crianças e bebês, mundo a fora. Tomamos como exemplo o caso Henry, Isabella Nardoni, dentre outros. E parece que com a pandemia as coisas pioraram ainda mais.
Em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, foi registrada por uma câmera uma criança sendo agredida pelo padrasto no momento que o menino assistia uma aula online.
Nas cenas de violência registrada aparece o padrasto arrancando os headphones com força e puxando bruscamente repetidas vezes, enquanto o garoto acompanhava a aula. Depois de alguns instantes, o menino volta ao ambiente virtual chorando.
E não satisfeito, o padrasto volta a aparecer no vídeo, puxando o cabelo e ofendendo o enteado.
Como as aulas têm sido gravadas por causa da pandemia, a escola teve acesso às imagens e as enviou ao Conselho Tutelar e pediu providências ao órgão para o fato.
“Na terça-feira (12 de abril) de manhã, chegamos na escola e tinha um e-mail, com os três vídeos, onde a escola relatava o acontecido e solicitava uma apuração junto à família desse menor. A escola também avisou a mãe, que foi orientada a comparecer ao conselho”, conta o conselheiro tutelar Ademir da Rosa.
De acordo com relatos da mãe ao Conselho Tutelar, ela estava em outro cômodo da casa com o filho mais novo quando ocorreu a agressão. Quando ouviu os gritos foi até o local, mas o ato já havia terminado.
As investigações do caso estão sendo realizadas pela Polícia Civil, Ministério Público e a Deam (Delegacia Especializada no Apoio à Mulher e Vulneráveis) de Erechim (RS).
Fonte R7
*Com colaboração de Rafael Silva, da Record TV