Saiba quem são as vítimas do ataque em creche que aconteceu hoje (04) em Santa Catarina
As cinco vítimas que sofreram ataques por parte de um jovem em uma creche na cidade de Saudades, que fica a 60 Km de Chapecó, Santa Catarina, já foram identificadas pela polícia.
O jovem Fabiano Jipper Mai, de 18 anos, atingiu e matou uma professora, uma agente educacional e três crianças com menos de 2 anos. O fato aconteceu hoje (04), por volta das 10 horas, na creche Pró-Infância Aquarela, no Centro da cidade. De acordo com o delegado da Polícia Civil e responsável pelo caso, Jerônimo Marçal Ferreira, o criminoso não tem ficha criminal.
Segundo a polícia civil, a arma utilizada para os ataques foi uma Katana, tradicional espada japonesa usada pelos samurais, popularmente conhecida como “espada ninja”.
Vítimas
A professora Keli Andrade, de 30 anos; a agente educacional Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos; e os alunos: Sarah Luiza Mahle Sehn (um ano e sete meses); Murilo Massing (um ano e nove meses) e Anna Bela Fernandes de Barros (um ano e oito meses).
Entenda o caso
Fabiano chegou ao local de bicicleta e com uma espada ninja e, ao entrar na instituição de ensino, já começou a atacar uma professora de 30 anos que, mesmo estando ferida, correu para a sala onde estavam quatro crianças e uma outra funcionária da creche, para alertar sobre o perigo. Mas o jovem acabou indo até a sala e matando duas meninas de menos de dois anos e a professora Keli Andrade, de 30 anos. Uma outra criança e a funcionária Mirla Amanda Renner Costa morreram no hospital.
Ao final, o rapaz desferiu golpes com a espada em seu próprio corpo, atingindo o tórax, pescoço e abdômen. Ele foi socorrido em estado gravíssimo para um hospital da região.