Serra é palco do espetáculo da Vida e Paixão de Cristo nesta sexta (15)
O bairro Vista da Serra I vai ser palco da Encenação da Vida e Paixão de Cristo nesta sexta-feira (15). Depois de dois anos sem se apresentar, o Grupo Teatral Lumen, com o apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra (Setur), promete um grande espetáculo com efeitos visuais e sonoros.
A peça tem cerca de três horas de duração e conta com 120 atores. No roteiro, o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
De acordo com o produtor e diretor do espetáculo, Jovaldir Pascoal Bongestab, essa será a 31ª apresentação do grupo.
“A encenação acontece desde 1988, mas ficou parada por dois anos devido à pandemia da Covid-19. Estamos ensaiando há dois meses para apresentar um grande espetáculo ao público”, contou.
Jovaldir disse, ainda, que a expectativa é de que cerca de 3 mil pessoas acompanhem a encenação.
O secretário da Setur, Enivaldo Dias, destacou que esta já foi a maior encenação do Estado, e isso aconteceu na gestão do prefeito Sérgio Vidigal.
“Seremos os maiores novamente, porque faz parte do programa de governo do nosso prefeito a valorização do nosso ciclo folclórico e religioso, como instrumento para fortalecer toda uma cadeia produtiva”, disse.
E continuou: “a cultura e a religiosidade caminham juntas na Serra. Para nós, é uma alegria poder retomar essa encenação da Paixão de Cristo depois de dois anos sem apresentações por conta da pandemia. Todos estão convidados a prestigiar esse trabalho tão bonito realizado no bairro Vista da Serra I”.
A Encenação da Vida e Paixão de Cristo acontece a partir das 19h30, no antigo ponto final do bairro Vista da Serra I – subida do Mestre Álvaro.
As pessoas podem levar cadeiras para assistir ao espetáculo com mais conforto. No local também haverá estacionamento gratuito, barraquinhas com comidas e bebidas, banheiros químicos, ambulâncias e apoio da Guarda Civil Municipal, do Departamento de Operações de Trânsito e da Defesa Civil.
Serviço
Encenação da Vida e Paixão de Jesus Cristo
15 de abril, sexta-feira, às 19h30
Subida do Mestre Álvaro: Rua Ecoporanga, Vista da Serra I, Serra
foto Edson Reis/Secom-PMS