Serra | IPS lança aplicativo com reconhecimento facial na segunda (09)

today7 de agosto de 2021
remove_red_eye289

Na segunda-feira (09), às 10 horas, o Instituto de Previdência da Serra (IPS) lançará seu tão aguardado aplicativo de celular, o ‘Meu RPPS’. A cerimônia de lançamento será transmitida da sala do prefeito Sérgio Vidigal e contará com as presenças do diretor-presidente do IPS, Alessandro Comper, e da ex-auxiliar técnico administrativo e de serviços, Patrícia Figueiredo Brandão. Patrícia e o prefeito serão os primeiros aposentados a utilizarem o aplicativo, que traz como grande inovação a prova de vida online com reconhecimento facial, recurso inédito entre os institutos de previdência do Estado.

Para fazer a prova de vida, o beneficiário precisará apenas tirar selfies e uma foto de seu documento. O Meu RPPS fará, então, um comparativo entre a documentação apresentada e as selfies, e mostrará a porcentagem de chances de ser o segurado. O aplicativo é compatível com os sistemas Android e iOS e estará disponível gratuitamente na Google Play Store e App Store.

Além da funcionalidade da prova de vida, o aposentado ou pensionista conseguirá acessar contracheque, Ficha Financeira, Informe de Rendimentos e recados do IPS, tudo na palma da mão. Já os servidores da ativa poderão simular aposentadoria e abono permanência, visualizando todas as regras disponíveis para seu caso em particular e o que já tem direito a requerer.

E é bom lembrar que todas essas funções serão acessadas com o máximo de segurança, por meio do CPF e senha ou através da impressão digital do segurado.

O diretor-presidente, Alessandro, comentou sobre a importância da ferramenta para o público e para a gestão do Instituto. “Não é somente uma central de serviços. O Meu RPPS aperfeiçoará os canais de comunicação e transparência da autarquia, com espaço para esclarecimento de dúvidas e envio de sugestões. Nesse sentido, será essencial em nossa busca pela excelência e para a certificação que almejamos dentro de um ano, o Pró-Gestão”, relatou.

por Daniel Vargas
foto: Edson Reis/Secom-PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*